Como preparar o bolo para receber o recheio

20161126 095054 - Como preparar o bolo para receber o recheio20161126 100713 - Como preparar o bolo para receber o recheio20161126 121253 - Como preparar o bolo para receber o recheio

O bolo decorado com chantilly deve estar bem estruturado para receber a cobertura. Ele não deve ter um lado mais alto do que o outro.

Para conseguirmos deixar o bolo todo do mesmo tamanho, bem uniforme, apos recheado, vamos recolocá-lo na forma para que fique firme depois de receber o recheio.

Material necessário:

1 disco de isopor

1 folha de plastico transparente

1 tesoura

1- Corte a folha de plastico dupla ao meio;

2 – Envolva com o plastico a mesma forma em que o bolo foi assado, acondicionando o plastico por dentro de toda a forma e deixando as beiradas para fora da forma.

3 – Empurre bem o plastico para que fique bem distribuído pelo interior da forma. Deixe, no entanto, uma parte para fora.

4 – Coloque o disco de isopor no fundo da forma, apertando-a para que fique bem firme e encaixada ao lado de dentro da forma de plastico.

5 – Coloque em cima do fundo da forma besuntado com recheio, a camada superior do bolo.

6 – Jogue um pouco de calda, que estava reservada, por cima desta camada de bolo deixando-a umedecida.

7 – Com uma colher pegue uma quantidade generosa do recheio de mousse de leite em pó.

8 – Despeje o recheio na primeira camada de bolo colocada dentro da forma.

9 – Espalhe este recheio com a ajuda da espatula, distribuindo bem por toda camada de bolo.

10 – Coloque a segunda camada do bolo cortado sobre a anterior dentro da forma, apertando-a delicadamente para que se amolde sobre a primeira camada.

11 -Jogue um pouco de calda para umedecer a massa, sem molhar demais.Torne a colocar uma boa quantidade de recheio de mousse sobre esta camada e espalhe-o com a espatula.

12 – Repita este procedimento: bolo, calda, recheio, até terminarem as camadas de bolo.

13 – Esta ultima camada de bolo deve ficar bem assentada na forma.Para ajudar aperte-a delicadamente sobre as demais camadas.

14 – Pegue as bordas do plastico e dobre-as de modo que as laterais cubram bem o bolo e se fechem por cima deste.

15 – Por cima do bolo, coloque um peso para deixa-lo bem assentado, para que fique no formato exato da forma.Use outra forma do mesmo tamanho com algo dentro, uma lata por exemplo, para servir de peso.

16 – Leve o bolo á geladeira por, pelo menos, 1 hora, para que não deforme. Enquanto isso, prepare o material para a decoração, eu usei neste bolo o bico 1 M, e chantiliy batido em velocidade média.

Aprenda e pratique decorações com bicos de confeitar, saiba como, é só clicar aqui;

Curso Bolo na Prática e ter acesso.

20161008 130921 - Como preparar o bolo para receber o recheio

 

Eni A.G.F.Borges

Eu sou Eni Borges confeiteira desde 2014. Decorar bolos é a minha paixão. Meu objetivo é aprender e ensinar o maior número de pessoas possível a conquistar um espaço na confeitaria.

Website: http://www.bolossabordosanjos.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *