Como fazer flores de pasta americana

       Feliz Páscoa 300x300 - Como fazer flores de pasta americana

                Eis o acabamento perfeito para bolos decorados para  festa. Faça as flores brancas e arranje em buquês maravilhosos!! É fácil modelar.

          Para economizar tempo e a flor ficar uniforme, recorte as pétalas  com cortador especial. Essa técnica funciona também com pasta de chocolate.

Materiais

happy chinese new year 300x300 - Como fazer flores de pasta americanaFelizPáscoa 300x300 - Como fazer flores de pasta americana

  1. Arame de florista n 18 – vem em diversas espessuras. Use para fazer cabos em flores e folhas.  Alicate para cortar os arames do tamanho desejado.
  2. boleador – afina e suaviza beiradas, deixando as pétalas com contornos mais naturais.
  3. rolo de pasta americana – garantem alisamento perfeito
  4. placas antiaderente para pasta americana – ajudam a medir, abrir e cortar pastas de modelar.
  5. pincel – devem ser sintéticos, pois não perdem as cerdas. Há diversos tamanhos, pequenos para detalhes discretos, e maiores para colorir áreas grandes ou para polvilhar.Suporte de isopor para secar. Cola de CMC.

8 dicas para fazer flores de pasta americana

  1. E importante preparar a pasta  para que fique bem maleável, reforçada porém resistente e firme ao secar. Use pequenas quantidades de cada vez, deixando o restante embrulhado em filme de PVC duplo.
  2.  Trabalhe a pasta até ficar macia. Faça um buraco no centro.
  3. Coloque o CMC, pressione bem e amasse até ficar maleável.
  4. Quando a pasta estiver macia, maleável sem marcas do CMC, enrole em filme de PVC duplo e mantenha em um saco plástico com fecho por 2 horas ou durante a noite. É possível pular esse tempo de repouso, mas a pasta pode perder um pouco da elasticidade.
  5. Abra a pasta americana com 1 mm de espessura, corte com o cortador de flores. Use o boleador para afinar as bordas.
  6. Umedeça a base de cada pétala com um pouco de cola de CMC ou água e prenda ao cone, sobrepondo uma a uma para formar um botão firme
  7.  Monte a flor com cerca de 5 pétalas. Coloque para secar em caixas de ovos cobertas com papel alumínio .Deixe  secar durante uma noite.
  8. Depois de seca, guarda em caixas de papelão. Data de validade será a mesma da sua pasta Americana.

DICAS

  • Acrescente um pouco de CMC na pasta americana para secarem mais depressa. A pasta sem o CMC fica muito úmido e ela não manterá a forma.
  • Faça botões de rosas com a sobra de pasta que você utilizou nos bolos.

Quer aprender sobre bolo decorados,  com o chef Lucas Piubelli  você ira aprender tudo sobre confeitar seu bolo e técnicas para decoração. http://bit.ly/2kwRvvk.

Eni A.G.F.Borges

Eu sou Eni Borges confeiteira desde 2014. Decorar bolos é a minha paixão. Meu objetivo é aprender e ensinar o maior número de pessoas possível a conquistar um espaço na confeitaria.

Website: http://www.bolossabordosanjos.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *